31/10/2020

8 ideias rápidas para miúdos e graúdos para este Halloween


Bonjour! A noite mais assustadora do ano está a chegar e venho mostrar-vos algumas ideias e passo-a-passo para fazerem os vossos disfarces no conforto de vossa casa. Uma boa forma de passar um tempo divertido e claro, de poupar dinheiro!

Sei que este ano não vamos puder fazer a famosa busca ao ‘doce ou travessura’ como era habitual, porém, podemos sempre procurar alternativas engraçadas para viver está noite de forma diferente e divertida com quem vive connosco, especialmente de tivermos crianças. Vamos admitir que tudo fica diferente com a alegria contagiante dos mais pequenos que vivem estás épicas de forma mais intensa.


Quis fazer algo novo este ano, com o Duarte, e por isso procurei por ideias simples, rápidas e fáceis para que pudéssemos ser-mos nós a preparar o nosso Halloween. Selecionei, a partir da minha busca pelo maravilhoso Pinterest, as ideias de disfarces mais giras e simples e hoje mostro-vos tudo!


CRIANÇAS


- Este deve ser o fato de Halloween mais fácil de sempre! O pequeno fantasminha. Há por aí algum pedaço de pano branco? Vamos recorta-lo em forma circular, desfiar um pouco para fazer o efeito dos nós, e pintar com marcador de tecido preto a boca e os olhos do nosso fantasma. Fácil! 
Crédito na imagem.


- Drácula/Vampiro. Este é um disfarce igualmente simples. Basta pegar-mos numa camisa branca; um casaco ou capa preta; uma fita ou, quem sabe, uma gravata do pai ou do avô, vermelha; e uma maquilhagem característica, um pó branco no rosto, olhos esfumados de preto e cinza e lábios mais rosados ou avermelhados. Fica pronto o nosso drácula ou vampiro em menos de nada! 


- As nossas famosas bruxinhas, mas desta vez, num registo diferente ao que estamos constantemente a ver: fato e chapéu preto. Para este fato vamos pegar num tecido mais antigo cinzento; colocamos um elástico na parte do pescoço, de maneira a que não fique demasiado justo; fazemos uma abertura para os braços;  e colocamos, num tecido diferente e divertido, um bolso - e o vestido está pronto. 
Para a vassoura precisaremos de um pau, palha e fita-cola. Juntamos a palha num molho e colamos à volta do pau da dita vassoura. Tchan!


ADULTOS

Para os disfarces de adultos eu optei por escolher mais ideias à base de maquilhagens que penso que são relativamente fáceis, a roupa dos disfarces são simples de arranjar, pode ser tudo preto, ou misturas de vermelhos e cinzas. Cores que estão relacionadas ao tema e que combinariam com as maquilhagens.

 





Qual será o vosso disfarce? E o dos pequenos que vos rodeiam? Quais são os vossos planos para está noite assustadora? O Duarte será o meu pequeno Batman, eu.. Talvez vos mostre pelo Instagram o meu disfarce.. Feliz dia das bruxas para todos!


Positivity and happiness, always!

Publicar um comentário