07/09/2018

Corretores coloridos, os meus novos aliados | Sleek Palette Review


Bonjour, lovelies! Quem me segue nos stories do Instagram sabe que fiz um curso de estética em que um dos módulos foi maquilhagem. Foram horas muito bem passadas durante esse módulo, a paixão pela maquilhagem cresceu e tive oportunidade de aumentar o meu conhecimento sobre este tema.

Aprendi muitas coisas novas e uma delas foi: como corrigir melhor as imperfeições da pele de cada rosto. Descobri maravilhosas técnicas e os corretores coloridos, que sei que ainda são uma novidade para muitos.

A maior parte das pessoas que se maquilha aplica um corrector com um tom igual ou inferior ao da própria pele para esconderem as imperfeições como borbulhas, olheiras, rosácea, etc. Não sabem é que os correctores coloridos ajudam e facilitam muita essa tarefa.


Ora o que são os correctores coloridos? São correctores que vão neutralizar a cor da imperfeição para que a pele, depois de aplicada a base, tenha um tom uniforme e bonito. Isto é, eu já tive muito acne que me deixou marcas ligeiras, ainda tenho suaves borbulhas no meu rosto e, ultimamente, tenho tido olheiras (já há 10 meses na verdade...), então, para uniformizar o tom da minha pele e esconder estas imperfeições utilizo diferentes cores para cada uma delas.

VERDE - esconde manchas vermelhas, cuperose (rosácea) e cicatrizes.
AMARELO - uniformiza o tom das olheiras de tons roxos, varizes e hematomas.
LARANJA - para olheiras de tons azulados e de peles de tom médio ou escuro e veias.
VIOLETA - esconde manchas amarelas/castanhas da pele.
ROSA - ilumina a pele com tons acinzentados, olheiras castanhas ou com tons de cinzento.
AZUL - neutraliza tons alaranjados e sardas.

A paleta que escolhi comprar foi a da Sleek, através do site da Notino. Uma paleta com um tamanho ideal para andar connosco para onde formos que contém um espelho e todas as cores necessárias a uma boa correção de pele. O melhor? Tive também oportunidade de experimentar algo com textura cremosa - normalmente, uso sempre os produtos em pó. Esta textura faz com que seja muito mais fácil de esbater o produto e evitar que hajam excessos para que, depois de aplicada a base, não se notem as imperfeições ou mesmo as correções.


OPINIÃO PESSOAL

Não tenho forma de comparar este produto a outro, mesmo que em pó, na verdade, esta foi a primeira vez que tive contacto com correctores coloridos. Mas, em comparação com corretores em tons de pele - que já usei - posso dizer que senti diferença! Na minha opinião, e de pois de alguns meses de uso, noto que as imperfeições foram corrigidas muito melhor e, a textura em creme que não é nada oleosa mas também não seca a pele, permitiu que fosse muito mais fácil de esbater e conseguir uma tez uniforme.




positivity and happiness always!

7 comentários:

  1. Eles parecem ser bastante pigmentados, o que deve ajudar imenso a camuflar as imperfeições.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  2. Parece ter boa cobertura essa paleta. Não conhecia mas já usei uma da Catrice e não dei tanto uso aos tons coloridos.
    Gostei do post linda! :)

    ResponderEliminar
  3. Oohh what an interesting read. Im not much of a beauty kind of gal i wear hardly no make up so its been good to read about the colour tones and what they hide x x

    ResponderEliminar
  4. I love the look of colour correctors! I've never known how exactly to use them so this was super helpful! Thank you! x

    ResponderEliminar
  5. I've not tried a colour correcting palette before! I just use my regular concealer for everything and be done with it, but I do love Sleek so I should probably give this a go! x

    ResponderEliminar
  6. I've never got along with colour correctors but I haven't tried many so I may have to give something like this a go!

    Gemma Louise

    ResponderEliminar