09/10/2017

What's in my maternity bag: Baby's bag



 Ler em Português      Read in English

Bonjour lovelies! São 38 semanas e 6 dias de gravidez. O bebé está já na posição certa para o parto e, no dia 27 de Setembro, na consulta pré-parto, eu já tinha 1 cm de dilatação. Sabem o que significa? Que, provavelmente, este é o meu último post sobre gravidez, antes do pequeno D nascer.

Tive as primeiras contrações há sensivelmente 3 semanas, os sintomas de que o meu corpo se está a preparar para o parto são cada vez mais e agora é esperar que o pequenote queira vir para junto de nós, apesar da previsão para o parto seja só 17 de Outubro.

Enquanto isso, no post de hoje, mostro-vos o que tenho na mala do bebé para a maternidade - o post sobre o que tenho na minha mala para a maternidade sairá no próximo post desta semana. Confesso que foi muito difícil saber o que realmente iria levar pois, o hospital onde fui seguida não deu muitas informações sobre isso e, na internet há variada informação que nos deixa ainda mais confusas. No entanto, a parte mais difícil foi saber a roupa que levarei para o bebé visto que esta altura é um pouco ingrata, nem calor nem frio...

MALA DO BEBÉ

A mala do bebé foi-nos oferecida pela avó paterna do pequeno D. É da Mustela, em cinza - gosto bastante da cor! - e é super espaçosa tendo dois bolsos individuais e um, em rede, maior, no interior, e ainda outros dois bolsos no exterior.

Trazia, incluídos, 7 produtos da própria marca. Uma caixa de soro fisiológico; um champô espuma para recém-nascido; um frasco com água de limpeza para rosto, corpo e nádegas; um creme para aplicar na zona da fralda para evitar irritações e vermelhidões; uma embalagem de 300ml de leite corporal Hydra Bebé, uma embalagem de 500ml de gel lavante para corpo e cabelo e ainda um pacote de toalhitas.


Na mala irei levar, para o bebé, 4 produtos Mustela que vinham incluídos: o gel lavante, a água de limpeza, o gel corporal e o creme para aplicar na zona da fralda. Ainda de produtos de higiene, levarei um pacote de toalhitas para recém-nascidos da Johnson's.

Levo ainda duas toalhas de banho com capuz, super fofas, uma azul e outra branca com detalhes azuis, e três fraldas de pano: duas para quando o bebé amamentar ou para se se sujar, e outra personalizada com o nome dele, para o manter aconchegado.


Em relação às roupas que irei levar, a parte mais difícil de escolher, levarei numa espécie de envelope feito em pano ponto cruz com pequenos desenhos e o nome dele em ponto cruz, a primeira roupinha que ele irá vestir.
Não sabia se deveria escolher algo mais quente ou mais fresco pois não sei a temperatura que estará, mas, como os bebés têm sempre muito frio assim que nascem e têm que estar bem aconchegados, optei por um body em algodão, em branco e com o Mickey em tons de azul, umas calças de algodão em azul bebé, um babygrow, também em algodão e por isso, um pouco mais fresco, em azul escuro  e branco com uns patinhos e, para ser uma roupa mais quente, levarei um casaquinho quentinho. Ainda para a primeira roupa, tenho umas meias azuis escuras, uns pantufos em azul com umas corujas e um gorro em pérola.


Para a roupinha do segundo dia, para além do body branco com bonecos verdes, as calcinhas de algodão brancas, as meias e uns pantufos também em verde, optei por um babygrow em verde com um boneco, num tecido bem mais quentinho e assim já não precisarei de juntar casaco. 

Para o terceiro dia, o dia da saída do hospital - espero eu - levarei o meu conjuntinho preferido, oferecida pela avó materna! Temos os body em algodão azul, umas calças, também em algodão brancas, as meias brancas e... Uma camisola de apertar atrás num tecido bem quentinho, juntamente com um macacão em azul com detalhes brancos e pequenas pintas azuis. Confesso, mal vi este conjunto, apaixonei-me!

Levo ainda uma mantinha incrivelmente suave e fofa para o aconchegar no ovo, na saída, e outra maior para colocar por cima do ovo.

Para vos ser sincera, não sei se deveria levar mais alguma coisa, mas penso que o essencial está cá e pronto a sair de casa para o dia. Espero que este post seja útil para futuras mamãs que começam a preparar as coisinhas e não se esqueçam que esta semana ainda sai o post sobre o que levo na MINHA mala de maternidade.





positivity and happiness always!

6 comentários:

  1. Estes posts são uma delícia, e a roupinha dele é tão amorosa!
    Espero que corra tudo bem e que tenhas "uma hora pequenina"

    Mil beijinhos ♥
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Pelo que tenho visto os produtos da Mustela são dos melhores!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/where-to-buy-fringe-earrings.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Que coisa mais querida, espero que corra tudo bem!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. Opa adoro estes posts, adoro ver estas coisas fofaaaaas!!!

    Beijoos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Nao te esqueças do gorrinho e das fraldecas descartáveis :)
    E que delicia de malinha ❤
    Beijinho

    ResponderEliminar