20/09/2017

Where to eat in.. Figueira da Foz



 Ler em Português      Read in English

Bonjour lovelies! Quando estamos em férias é quando nos apetece fazer mais refeições fora de casa. Normalemente, as saladas, sandes ou comidas mais leves e frescas são as mais procuradas na época do calor, não concordam? Hoje partilho com vocês um local onde podem usufruir de refeições leves e fantásticas na Figueira da Foz.

Como sabem, estive de férias na Figueira da Foz e já no último dia decidimos ir conhecer um novo restaurante/tasquinha, a 'Casinha da Bifana'.


Posso começar por dizer que apesar de não saltar logo à vista dos mais distraídos, é um local bem fácil de encontrar e aceder, a 5 minutos da conhecida Praia do Relógio, bem pertinho da estação de comboios e autocarros. É um lugar super acolhedor, descontraído e calmo, sem grandes confusões.

A decoração, para o espaço relativamente pequeno que é, é muito simples mas harmonioza, daquelas que, apaixonadas por decoração simples e até um pouco tradicional, têm uma enorme vontade de fotografar e partilhar cada canto e recanto. Adivinhem, foi o que fiz!


Quanto à parte gastronómica - a melhor parte é sempre uma boa comida certo? - a Casinha das Bifanas tem variados menus simples, leves e ideais para refeições rápidas ou de férias.
Para além do prato do dia, sopa e sobremesa que é o menu habitual (não servido aos fins-de-semana), têm bifanas, prego no prato, saladas (atum, frango, queijo-fresco, delícias do mar) e sandes (ovo mexido com fiambre, mista, atum, frango).
Conta ainda com petiscos típicos de tasquinhas, como: rojões, pica-paus, caracóis e salgadinhos. Quanto à sobremesa, há deliciosos doces ou fruta.

Nós optámos por uma deliciosa e fresca salada de frango, que segundo a opinião da mãe, estava divinal e muito saborosa com alface, milho, cenoura e ovo cozido.


Uma igualmente deliciosa sandes de atum com alface e ovo cozido que, para mim, uma amante de comidas leves e também de atum, estava muito bem confeccionada embora seja algo super simples, os sabores e frescura estavam todos lá.


Uma sandes de ovo mexido e fiambre com alface com um aspecto maravilhoso e sabor muito bom também.

A sobremesa, um doce a que dão nome de serradura, era confecionada com natas e bolacha o que, se não estiver fresca, pode não cair muito bem. Mas sem dúvida que não foi o caso, a sobremesa estava super fresca e deliciosa!


Para um almoço ou jantar simples, ou até um petisco de fim de tarde, a 'Casinha da Bifana' é um lugar que eu super aconselho para quem é ou visita a Figueira da Foz.






positivity and happiness always!

9 comentários:

  1. Não conhecia mas parece ser um lugar fantástico! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Fui à Figueira à pouco tempo mas não conhecia esse restaurante. Pareceu-me bastante bem!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/shein-wishlist.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai Joaninha, que aspeto delicioso e que sítio tão bonito, adorei!
    Fica registado para visitar no futuro :)

    Um beijinho grande, Vera ❤
    http://nouw.com/planyar

    ResponderEliminar
  4. O espaço é bem giro e pelas fotos o serviço deve mesmo ser excelente.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Não conheço muito da zona da Figueira da Foz mas esse lugar parece-me super acolhedor e com comida simples e muito boa! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Não conheço a Figueira da Foz, mas espero visitar em breve e passar por esse cantinho.
    A comida tem um ótimo aspeto, comia tudo agora mesmo :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar