30/06/2017

Paperless Post | Do you wanna be my guest?



 Ler em Português      Read in English

Bonjour lovelies! O verão é, como todos sabemos, a época das festas e eventos. Sejam estas apenas porque sim, quando queremos juntar amigos em churrascos e cocktails de fim de tarde, ou então festas mais sérias e que requerem maior organização, como casamentos, batizados, e algumas festas de anos, entre outros.
Uma parte extremamente importante da organização de todas as festas ou eventos, mesmo que mais simples, é o convite de amigos, familiares e conhecidos. Sem convidados não há festa!

Com a internet a evoluir cada vez mais na facilidade de comunicação é uma ótima escolha para criarmos e enviarmos os convites via online, no entanto, também é bom preservarmos a beleza de receber cartas ou postais e enviar mesmo por CTT.

Através de uma proposta de colaboração conheci a Paperless Post. Um site que torna super simples a criação de convites para os mais variados tipos de festas ou eventos e também, de cartões de aniversário, agradecimento, entre outros.
Para cada tipologia de evento existem inúmeros modelos de convites/cartões já com desgin pré-feito.

- Em caso de envio do convite por via digital é apenas necessário editarmos os detalhes e informações sobre o evento, adicionarmos (ou não) mais uma imagem/logótipo à nossa escolha, escrever a mensagem a apresentar, personalizar o envelope, adicionar ao sistema a lista dos emails dos convidados e enviar!

Para vos mostrar de uma forma mais fácil o procedimento, escolhi um modelo da categoria de Convites e personalizei um um cartão de convite para um churrasco entre amigos. Podem acompanhar nas imagens em baixo.





- Em caso de envio do convite físico apenas têm que escolher o modelo pré-existente (ou feito por vocês mesmos), personalizar com fotos/texto, adicionar a morada do evento e finalizar a vossa encomenda escolhendo se querem apenas cartões ou cartões e envelope.

Para vos mostrar o processo decidi criar um cartão de aniversário na categoria PAPER seguido de Cartões de aniversário e personalizei como podem ver nas imagens explicativas abaixo.



Após enviar vóilà! Uma parte da organização do evento está pronta com a graciosa ajuda da Paperless Post. Agora é tratar das comidas e bebidas, do ambiente alegre e da música descontraída! Boa festa! 


Já conheciam a Paperless Post? Confesso que desconhecia mas adorei esta experiência de criar diversos cartões ou convites para diversas ocasiões e com tanta oportunidade de escolha. Apenas temos que dar asas à nossa imaginação e ser criativos porque de complicado o site não tem realmente nada! O que acharam? Curiosos?






positivity and happiness always!

4 comentários:

  1. Que óptima ideia! Gira e, aparentemente, fácil de usar :)

    ResponderEliminar
  2. uma ideia super interessante! adorei !

    ResponderEliminar
  3. Woah, this is so cool!

    welcometolozwonderland.com

    ResponderEliminar