23/06/2017

5 Tips to overcome blogger's block



 Ler em Português      Read in English

Bonjour lovelies! Ultimamente tenho visto o testemunho de muitas bloggers que estão a fazer ou a pensar fazer uma pausa no seu blog. Uma das razões é que, depois de algum tempo nós bloggers, queremos continuar a ser criativos, trazer sempre novos conteúdos e nem sempre é fácil conjugarmos o nosso dia-a-dia e manter o nosso blog actualizado.

Se bem se lembram, passei 3 meses sem publicar post nenhum no meu blog. A razão principal foi a descoberta da minha gravidez, no entanto, a minha criatividade também estava a zero e não tinha ideias nenhumas para posts e, como blogger, sei que os nossos leitores querem ler sempre algo novo e não os velhos posts de blog de que todos os bloggers falam. Desde o início de Maio que finalmente consegui ultrapassar este bloqueio criativo e por isso hoje falo-vos de como o fiz e algumas dicas que resultaram comigo.

- Leiam os vossos arquivos e outros blogs. Dos vossos arquivos podem fazer um update de um antigo post já escrito anteriormente (uma nova rotina diária, o que está na minha mala, essenciais de armário de cada estação...). De outros blogs podem tirar ideias para novos posts lendo diferentes tipos de posts, vão ter novas ideias para o vosso próprio blog mas não se esqueçam - nunca copiem um post de outra blogger!

- Mudem de perspectiva e ambiente. Costumam escrever os vossos posts no vosso quarto? Tentem algo novo. Um novo espaço para escrever e ter novas ideias. Porque não tentarem a sala de estar, o jardim, o parque público da vossa cidade ou vila, um café ou gelataria. Mudem o ambiente que vos rodeia e sintam-se inspirados pelo que se passa à vossa volta.

- Encontrem inspiração no vosso dia-a-dia. Isto vem um pouco através do que mencionem no ponto anterior "sintam-se inspirados pelo que se passa à volssa volta". Todos os pequenos detalhes, palavras ou momentos podem fazer o vosso cérebro ter novas ideias.

- Façam colaborações com outros bloggers. Fazemos todos parte da mesma comunidade, então porque não juntarmo-nos e trazermos fantásticos posts? Entrevistas, posts de convidados, maratona de posts sobre um determinado tema (vejam como, sobre o mesmo tópico, existem tantas opiniões variadas.)

- Façam uma pausa. Se sentem que não estão a ser capazes de escrever novas coisas, façam uma pausa. Não se sintam pressionados para escrever. Devemos ser bloggers porque gostamos, porque nos divertimos e porque é algo que nos apaixona. Se começarmos a sentirmo-nos pressionados não vamos estar a aproveitar ao máximo esta experiência e mais tarde ou mais cedo vamos desistir. Antes de isso acontecer, vamos parar por um momento. É inútil insistirem com o vosso cérebro para ter novas e boas ideias. Não terão conteúdo de qualidade se se colocarem sob pressão. Tirem vantagem dessa pausa para mudaram um pouco o visual do vosso blog e, quando se sentirem preparados, comecem por preparar alguns posts antes de voltarem completamente ao activo!



Já se sentiram sem criatividade para novos posts? Estas são as minhas dicas para ultrapassar esse bloqueio de criatividade. Quais são as vossas?






positivity and happiness always!

11 comentários:

  1. Obrigado! Adorei o artigo!
    http://padaandluda.com/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Ainda bem que o conteúdo do post ajudou querida! Muito obrigada :)

      Eliminar
  3. Adorei o artigo sem dúvida, e principalmente do blog que não conhecia e passo a seguir com muito gosto! Depois já tive as minhas fazes também ,mas ficar completamente sem criatividade , não totalmente. Tenho é dias que não é tempo , para as expor, e no meio dessas existe logo outras, assim conforme mencionaste . De uma vem outra e outra ideia, por detalhes, momentos, e afins. Mas até agora tenho dado conta do recado. Eehehhe. Gostei muito.Mas é sempre bom ouvir e ler textos destes com dicas , é sempre mais uma força . Fantástico Joana . Beijokas :)


    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas :). Já as costumo praticar a todas e, de facto, dão muito bom resultado, recupero logo a minha inspiração.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Que boas dicas! Estava mesmo a precisar de ler um post destes! :D
    Obrigada pela partilha!

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  6. Fico muitas vezes bloqueada por falta de ideias para escrever. Acho que acontece a todas.
    Beijinhos

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Estava mesmo a precisar destas dicas. Estava em época de exames, por isso não conseguia publicar mas confesso que estou um pouco 'bloqueada' sobre o que fazer agora.

    Beijinhos,
    La La Land

    ResponderEliminar
  8. Great tips! I've started collating to get a little inspiration too! 😊

    www.lindsaydavison.co.uk

    ResponderEliminar