10/01/2017

VLOG | A SWEET ESCAPE



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Há momentos em que precisamos de refletir, de sossegar, de nos encontrarmos a nós próprios novamente, e é também nesses momentos que gostamos de estar sós, num lugar calmo e com paz.. Em meados de Dezembro, eu, a minha família e o meu namorado visitámos um lugar assim e decidi mostrar-vos o dia que tivemos numa espécie de vlog em fotografias
Saímos de manhã, por voltas das 11h de casa e só voltámos à noitinha. O nosso primeiro e principal destino foi Campia, uma pequena freguesia do concelho de Oliveira de Frades, Viseu. Já há algum tempo que a minha mãe me falava em visitar a Santa em tamanho gigante que lá foi construída.
Fiquei surpreendida com o tamanho da figura e sei que, mesmo quem não liga muito à igreja, ficaria surpreso também, até pelo facto de que a figura foi construída por civis, pessoas da vila que aplicaram o seu dinheiro, suor e esforço de uma forma muito bonita.





Aproveitámos para fazer algo que já não fazíamos há imenso tempo. Uma espécie de piquenique. Ainda nos espaço que rodeia a figura, aproveitámos uns banquinhos e um estrutura coberta - com medo da chuva que ameaçava chegar - e saboreámos a nossa comida, num ambiente de brincadeira, alegria e muitos sorrisos.
A fotógrafa de serviço foi, obviamente, a futura fotógrafa profissional. Não há nada melhor do que juntar duas grandes paixões: a fotografia e os momentos de passeio e descoberta com quem me faz tão feliz. Houve tempo para photoshoots individuais: um para a mãe, para o mano, para o namorado e.. quem tira fotos à Joana? A mãe, é claro!


Depois deste lugar tão bonito, só precisámos de dar mais uns passinhos para encontrar outro ainda melhor, um lugar maravilhoso onde não me importava de passar os meus dias.
Um lugar onde não custa nada passar uns bons minutos, à noite, envoltos num céu estrelado com vista para as luzes das vilas e estradas, sentados numa pequena pedra e com a penumbra da floresta e o reflexo da lua na água, a pensar em como, com tanta calma e sossego, podemos ter tantas preocupações no nosso dia-a-dia. É nestes lugares e momentos que pensamos em tudo e nada e nos damos conta de que, o que realmente importa é lutarmos por quem e pelo que nos faz mais feliz.

 
Para acabar a nossa tarde, fomos até à serra onde fomos brindados com um pôr do sol fantástico, com efeitos maravilhosos do nevoeiro que entretanto se começou a formar entre as eólicas. A vista era fantástica e obviamente que a minha paixão pela fotografia, falou mais alto e foram tiradas mais umas quantas fotografias que com certeza, para além da beleza, vão ficar como memórias de um dia não totalmente planeado mas que, apesar de simples, foi fantástico. Nota-se muito que sou uma apaixonada por fotografia e natureza?


Para acabar o dia da melhor maneira e certamente na melhor companhia que poderia pedir, já de regresso à nossa vila, aproveitámos a noite para partilhar mais sorrisos, piadas e histórias. 



Afinal, não importa o lugar, o estado de tempo, as preocupações, o stress e os problemas do dia-a-dia de cada um, se no final dos dias, as pessoas que estão connosco e nos rodeiam, forem aquelas que realmente se preocupam e, é nestes dias descontraídos e alegres que nos damos conta do quanto é bom rir até chorar e melhor que isso, é ver que conseguimos fazer as pessoas de quem mais gostamos, felizes!




OPORTUNIDADE!
Conhecem a MaisCupão e a MaisMagazine? A MaisCupão dá-vos descontos em mais de 1300 lojas que vocês tanto adoram. A MaisMagazine dá-vos dicas para poupar e aproveitar ao máximo preços e descontos. Vejam agora e aproveitem!




With love,




7 comentários:

  1. Que fotos fantásticas, tenho de visitar!!
    Beijinho.

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que linda! Adorei o look e as fotos.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post. Não sabia da existência da estátua. E a paisagem é linda!

    Beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão fantásticas e adorei o teu outfit :)

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar