12/01/2017

IT ALL BEGAN ONE YEAR AGO!





 Ler em Português      Read in English


O Bonjour, Janie! faz hoje 1 ano!


Hoje, dia 12 de Janeiro de 2017, faz um ano que uma rapariga, com medo, com vergonha, com receios, teve coragem de, sozinha, sair da sua zona de conforto e enfrentar algo que a expor mais do que estava habituada, e seguir uma pequena vontade e paixão e clicou no botão 'Publicar' do seu primeiro post neste blog.

A verdade é que a decisão de criar o Bonjour, Janie tornou-se numa das (poucas mas) melhores decisões que já tomei. Não só pelo conhecimento que já obtive, pelas pessoas fantásticas que, embora virtualmente, já conheci, mas também por me ter ajudado e ainda ajudar a crescer enquanto pessoa, enquanto mulher - até porque, ao início a vergonha e o medo do que as pessoas que me conheciam pensariam quando descobrissem, esteve bem presente - tendo o meu próprio espaço no mundo da internet para poder partilhar com quem lê as minhas paixões, ideias, experiências, pontos de vista.. Às vezes não importa se não vou ter centenas de visualizações, importa só expressar-me e, de alguma maneira, perceber quem sou e o que quero.

Um ano depois, tenho que agradecer a todos os leitores que já visitaram este blog, já contamos com mais de 24 mil visualizações, mais de 1300 comentários e 350 seguidores! São apenas números, é certo, mas apesar de tudo, sabemos que estes números são importantes para parte da motivação de cada blogger. 
Quero também agradecer à Joana Farias que me ajudou com o design do blog no início e também agora, na renovação do aspecto do Bonjour, Janie que, com 1 ano, já merece uma nova cara. 
Ainda em agradecimentos, a todas as pessoas que já deram uma palavra de apoio em posts mais pessoais e a todas as pessoas que me têm ajuda e claro, à fã número 1, a minha mummy!


6 coisas que aprendi com um ano de blog:

Ser blogger é mais do que escrever posts e receber coisas bonitas.
Algumas pessoas têm uma ideia errada sobre este tópico. Pensam que as bloggers só tem que ficar sentadas a escrever posts e ainda conseguem receber dinheiro e itens com isso, mas é totalmente errado pensar assim. 
Uma blogger empenhada que tenham paixão pelo que faz tem muito trabalho em mãos. Temos que escrever bem, ou pelo menos devemos; tirar tempo para tirar fotos, o que pode demorar mais do que esperamos porque nunca gostamos de uma foto à primeira; temos que divulgar o nosso trabalho e blog; temos que gerir reds sociais; responder a mails e gerir as oportunidades que nos dão, ter tempo para criar e desenvolver novo e bom conteúdo para cada post; isto tudo e mais alguma coisa conjugado com a nossa vida pessoal e profissional!

Criar conteúdo novo e com qualidade tendo sempre o nosso ponto de vista e toque pessoal.
O tópico diz tudo. É importante sermos nós próprias a redigir dada post que publicamos e aplicar o nosso melhor ao fazê-lo, o leitor quer ter sempre um pouco de conhecimento do que sentimos ou pensamos de um determinado produto ou assunto, por isso nada melhor do que dar a nossa opinião sincera e uma pitada da nossa personalidade.

Crescemos imenso enquanto pessoas.
Ter um blog, como já mencionei, ajuda-nos a crescer enquanto pessoas saindo da nossa zona de conforto mas mantendo sempre a nossa personalidade e opinião. Damos conta também que, em cada post que escrevemos e preparamos, queremos sempre dar o nosso melhor e melhorar sempre e isso, passa a maior parte das vezes para tudo o que fazemos no nosso dia-a-dia. Aprendemos a dar o nosso melhor em tudo!

Ser paciente é uma virtude.
E nisto, poderia falar sobre milhares de assuntos, mas apenas quero mencionar que, para obtermos os resultados que tanto esperamos desde que começamos um blog ainda temos muito para percorrer, muito esforço a ter e acima de tudo, temos que dar tempo e lá está.. darmos sempre o nosso melhor!

Não fixem desde o início os tópicos do vosso blog.
Se me perguntassem isto há alguns meses, eu diria que, antes de começarem um blog, devem definir os tópicos que querem abordar mas agora dou conta de que é errado fazer isso. Quando criei o blog estipulei moda, beleza e lifestyle como os três tópicos principais mas a verdade é que, com o tempo, não me senti totalmente bem e agora, ao fim de um ano, sei que moda, fotografia e lifestyle são muito mais a minha onda.

Façam do blogging uma paixão.
Sabemos que, se não fizermos uma coisa com gosto isso vai tornar-se cada vez mais cansativo e aborrecido e mais tarde ou mais cedo vamos desistir. Se gostam realmente do vosso blog, e de todas as experiências que vêm com ele, então tornem isso uma paixão e façam-no com gosto. Escrevam cada posto com cuidado e todo o carinho que os vossos leitores merecem. Sejam felizes ao serem bloggers!



A frase de eleição para este dia, não pode deixar de ser,
"O melhor ainda está para chegar.."






Obrigada por acompanharem o blog e não se esquecçam, 
positivity and happiness always!




11 comentários:

  1. Muitos parabéns, continua com o excelente trabalho! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  2. Também comecei o blog um pouco como tu, com medo do que as pessoas fossem pensar ou dizer mas nada disso importa, o que importa é fazermos o que gostamos e o que nos faz feliz!
    Tenho o blog há menos de um ano e tive parada durante muito tempo devido a problemas pessoais mas mesmo assim consegui conhecer pessoas maravilhosas e sempre dispostas a ajudar e acho que isso é uma das melhores coisas que os blogs nos dá!

    Parabéns pelo blog, beijinhos :)

    http://blogdafatiima.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo primeiro aninho do blog!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. MUITOS PARABÉNS Janie. O teu Blog é um dos que sigo há já algum tempo, mais ou menos quando também lancei o meu B.lliccious. Gosto imenso do teu conteúdo e concordo com tudo o que disseste ;). Este mundo torna-nos mais persistentes e bonitas :). Beijinhos enormes!!


    Bruna do,
    B.lliccious *

    ResponderEliminar
  5. Parabéns minha querida! Desejo-te imenso sucesso e tudo de bom!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  6. Aprendeste muita coisa boa e espero que continues por aqui muitos mais anos.:P

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns!
    Beijinhos:)
    Dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns :D
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Happy first Birthday lovely! I love celebration posts, it's lovely to hear what you've learnt since having your blog. It's not just about the writing, there's a lot more, I wish you all the best for the future of your blog.

    Gemma | www.anoceanglimmer.wordpress.com

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns querida :)

    Tens um blog lindo e número que, após apenas um ano, só te devem dar motivos de orgulho. Espero que, daqui para a frente, o caminho continue a ser feito de sucessos.

    Um beijinho no coração

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Parabéns linda!
    Gosto muito do teu blogue, sempre que posso, venho cá ler :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar