Life changes and that's okay!

by - 23:35



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! Estou neste momento sentada na minha cama, enroladinha num edredon super quentinho, a ouvir a chuva e o vento que fazem este fim de tarde e a escrever este post. Consegui, finalmente, um tempinho para voltar a escrever para vocês, consegui algum tempo para fazer algo que me deixa super feliz e descontraída.
Estive, exactamente, um mês ausente do blog e de todas as minhas redes sociais e porquê? Porque entrei numa nova fase da minha vida, de que vos falarei num outro post, que me deixou, por um lado, um pouco desanimada com tanto stress e tantas preocupações mas, é claro, como nem tudo pode ser mau, também tive muitas alegrias e muitos sorrisos verdadeiros no meu rosto durante este tempo em que estive afastada. Faço-vos então um pequeno update da minha vida!




O mau:

- Entrar na universidade na terceira fase e sentir-me totalmente desamparada.
- Voltar a sentir a ansiedade a o pânico que vêm com o desconhecido.
- Todo o stress de um ambiente novo e de ter que, realmente, tratar de todas as complicações (quase) sozinha (quase, porque quem tem uma mãe como a minha, tem tudo!)
- Voltar a sentir o medo de falhar e o constante pensamento de que tudo vai correr mal.
- Falta de tempo para pensar. Principalmente, para parar um minuto e reflectir sobre tudo e sobre nada.
- Ter saudades de quem, infelizmente, não está cá, mas nos acompanhará sempre!


O bom:

- Apesar de ainda não ter certezas de que este é o caminho certo, sou oficialmente, uma estudante do 1º ano de Licenciatura do curso de Fotografia, uma área que me deixa apaixonada!
- Tenho comigo, as três (quatro) melhores pessoas e só posso agradecer por isso. Tenho todo o apoio e carinho que podia querer. Obrigada!
- Ver, em algo que ainda magoa, que nem tudo é mau e as estrelas estarão sempre lá a brilhar para nós e as mais especiais, a cuidar de nós.
- Dar um passo em frente no meu crescimento ao nível pessoal, visto que - quem é universitário, ou apenas está agora a começar a viver sozinha/o vai entender - não é nada fácil viver sozinha, sem o aconchego diário da mãe ou do pai.


Fotos de passeios de fim de tarde. Com o curso a paixão pela fotografia cresceu e cresceu.


A entrada na universidade ou outras diferenças bruscas de ambientes, ainda por cima para alguém com ansiedade e insegurança, não é nada fácil e há que estar lá para quem precisa quando notamos situações assim. No entanto, as questões de segurança e medos podem ser ultrapassadas com o apoio dos pais, namorado, amigos.. Aqueles que realmente sabem o que somos e conseguem ver do que somos capazes. Também por isto tenho que agradecer a quem está comigo e me apoia - novamente, aquelas três/quatro pessoas.


Aqui têm um pequeno resumo de tudo o que se tem passado na minha vida pessoal e escolar. Num outro post falo-vos um pouco melhor da minha experiência na universidade! 


Aproveito este post para vos dizer que, mais uma vez por causa da universidade, decidi organizar o meu horário e eleger dias fixos em que podem esperar novos posts no blog e ainda um dia em que poderá haver um post extra, em semanas que tenha mais tempo livre para vos escrever!







With love,



You May Also Like

10 comentários

  1. Fico tão feliz que esteja tudo a correr melhor minha querida. Gosto deste calendário no blog!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  2. Que tudo corra pelo melhor na tua vida! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que no final tudo irá correr bem e não te esqueças de aproveitar da melhor maneira e sem pressões exageradas e desnecessárias. A vida tem altos e baixos, dá muitas voltas e às vezes sentimos que perdemos mesmo o controlo, mas só nos resta continuar, dar o nosso melhor e acreditar que o amanhã será diferente.

    Beijinhos :)
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo!! Também entrei para a faculdade este ano, estou a estudar Direito, e a minha vida e o blog estão um caos!! Não tenho tempo para me dedicar ao blog... Mas o importante é nunca desistir... Também estive afastada de tudo, mas não desisti, mesmo que isso me tenha passado pela cabeça! E espero que não desistas! Beijinhos <3 e muita força!!!

    http://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também estou no segundo na universidade e às vezes fico sem tempo para nada... Mas é assim mesmo a vida :)
    Segui minha querida*

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Fico tão feliz por ti minha querida, aproveita <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que refressaste :)
    Fico contente que a tua vida tenha tomado um rumo diferente, ainda que assustador.
    Desejo-te muitas felicidades <3

    ResponderEliminar
  8. Compreendo-te a 100%. Entrei este ano na faculdade e não está a ser nada fácil não ter o carinho da mãe! Mas o que importa é que estás a gostar! Vai tudo correr bem!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  9. Joana, é verdade, não é fácil. Sei bem o que isso é que já por lá passei. Mas não é impossível! E com força e determinação irás, certamente, ter muito sucesso nesta nova fase da tua vida. Não deixes que os receios e incertezas dominem os teus dias e vive a experiência o melhor que conseguires, sem nunca te afastares do que és e de quem és. Lembra-te que não tens de ser igual a ninguém, só tens de ser tu própria. Agora pode parecer uma tarefa dificil ultrapassar com sucesso todo o caminho que tens pela frente, mas um dia vais agradecer esta etapa da tua vida - ela vai fazer-te aprender muito e crescer enquanto estudante, profissional e mulher. Muita força!

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/ - aproveita para participar no passatempo a decorrer no meu blog : http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/sorteio-set-de-aneis-messy-store-2-47012

    ResponderEliminar
  10. Boa Sorte, os medos são normais. Mas não os deixes te controlar.
    Amo as tuas fotos, és uma artista <3
    XO, Andie
    http://thoughtsofaweirdgirlinacrazyworld.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Bonjour, Janie! 2015 © // DESIGN WRITTEN BY JOANA