Back to school with Janie: Shopping hacks

by - 17:00



 Ler em Português      Read in English


Bonjour! O segundo 'episódio' da série Back to school with Janie está aqui e aposto que vai ser útil para muitos pais e também para muitos de nós, jovens, que já temos alguma noção do dinheiro que podemos ou não gastar. No post de hoje dou-vos: dicas para poupar nas compras para a escola/universidade!
Para muitos pais esta é uma época difícil, principalmente porque os livros escolares são bastante caros. No entanto, apresento-vos umas dicas que podem partilhar com os vossos pais para pouparem quando fizerem as comprinhas de material escolar!


1. Fazer as compras escolares em épocas de preços mais baixos. Não deixem a altura de maior confusão chegar porque vai ser mais stressante e claro, as lojas irão aproveitar estas alturas para aumentar os preços dos materiais.

2. Fazer uma liste do material necessário antes de ir às compras. Se forem às compras sem uma lista do que realmente precisam vão acabar por comprar coisas que não irão utilizar.

3. Confiram que material do ano anterior ainda podem utilizar. Se tiverem material dos anos anteriores em bom estado para ser usado, aproveitem esse material e poupem dinheiro para outros extras..

4. Shopping online. Se tiverem essa possibilidade, aproveitem para fazer as compras online porque os preços são sempre um pouco mais baixos e por vezes à descontos e promoções que não existem nas lojas físicas!

5. Compara preços dos materiais em diferentes lojas. Não resulta fazer-se compras apenas numa loja, o que na loja 1 tem um preço, na loja 2 pode ser mais barato e se nos ficarmos apenas pelos preços da loja 1 vamos perder a oportunidade de poupar em certos materiais.

6. Aproveitar descontos/saldos/promoções. Não só na época de regresso às aulas mas estar atento ao material necessário nos meses mais próximos a esta época e aproveitar preços mais baixos.

7. Evitar cartoons e personagens. Pessoalmente, o que mais vejo este ano é material do filme Frozen e outros do mesmo género, devemos evitar esse tipo de material pois, só por ter essas personagens, que são mais atrativas para as crianças, têm um preço muito mais alto do que o material dito 'normal'.

8. Personalizar material. Cadernos, dossiês, capas, estojos.. Há imensas ideias na internet de como tornar cadernos simples e baratos em cadernos super giros, personalizados ao nosso estilo e que ainda serão únicos pois ninguém terá material igual ao vosso personalizado!



Espero que estas 8 dicas vos sejam úteis e vos ajudem a poupar dinheiro. Algumas dicas já são do conhecimento de todos, no entanto, nunca é demais realçar. Acrescentariam mais algumas dicas a esta lista? Comentem quais! Bom regresso às aulas!






With love,



You May Also Like

7 comentários

  1. Adoro personalizar os meus cadernos, assim não corro o risco de o meu colega do lado ter igual ahah :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas! Acho que a única que não uso é a de comprar on-line, de resto ando sempre à procuro do mais barato nas várias lojas. kiss^^

    Giveaway Back to School | Patsilvarte

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas! São muito boas mesmo!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  4. Adorei estas dicas minha querida. Eu por acaso nunca comprei online, mas é uma óptima ideia!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  5. Adoro personalizar o meu material escolar, assim garanto que mais ninguém tem igual!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Sigo quase tudo à risca! :)

    Beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Bonjour, Janie! 2015 © // DESIGN WRITTEN BY JOANA